Aqui estão meus Duendes, para muitos "Gnomos", no fim veja um texto explicando um pouco deste mundo de fantasia, que tanto encanta muita gente.
Usei como referencia bonecos de resina garimpados na internet, fiz montagens e apliquei várias técnicas mas a que predomina é lápis com aquarela.
O nome que escolhi estão uns em Latim outros em Inglês.
Vejam como ficam nas camisetas, nossa loja esta de férias para o público mas estou trabalhando para organizar os temas (álbuns) estaremos de volta dia 31.
Duendes são personagens da mitologia europeia, nomeadamente na Península Ibérica, semelhantes a fadas e goblins. Embora suas características variem um pouco por Espanha e Portugal, são análogos aos brownies escoceses, aos nisse dinamarqueses-noruegueses, aos franceses lutin e nain rouge, aos irlandeses cluricauns, leprechauns e Far Darrig, aos maneses fenodyree, Mooinjer Veggey, ao galês tylwyth teg, ao sueco Tomte e aos trasgos galego-portugueses.
A palavra é usualmente considerada equivalente à palavra inglesa sprite, ou à japonesa yōkai, e é usada indiscriminadamente como um termo guarda-chuva para abrigar todas as criaturas semelhantes como goblins, pixies, elfos, gnomos etc.
Geralmente são descritos como tendo entre 15 e 30 cm de altura, tendo como característica notável a cabeça em formato cônico (muitas vezes independentemente de possuir chapéu), personalidade extremamente volátil (seres primários, também denominados "elementais") e atributos encantados como a capacidade de atravessar paredes, mudar de forma e cor, e alta velocidade. São criaturas que não guardam qualquer receio com o ambiente urbano e, curiosamente, há muitos relatos de aparições em construções inacabadas. Gostam de espreitar pelos cantos, observando os habitantes da casa e pregando-lhes peças, como o sumiço de objetos, abertura de portas, produção de ruídos, dentre outras perturbações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário